Sub-categorias

Notícia

Cataratas do Niágara, o 'grande trovão de águas'

Entre Toronto, Canadá, e Buffalo, nos Estados Unidos, tudo gira em torno desta maravilha natural que atrai visitantes dos dois lados da fronteira.
Por Sónia Dias|02.11.16
Com uma altura de 51 metros, as Cataratas do Niágara formam um cenário de tirar o fôlego a qualquer um. Por mais belas fotografias que se vejam deste local, nada se compara com o poder que ‘Onguiaahra’ (‘grande trovão de águas’, no dialeto dos índios Iroquois) exerce sobre aqueles que visitam esta fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, na região dos Grandes Lagos. A força da água causa uma vibração que se sente debaixo dos pés e o seu barulho ensurdecedor faz-nos sentir pequeninos perante o poder esmagador da natureza.

Ao chegar à pacata cidade de Niagara Falls, no lado norte- -americano, deparamo-nos com dezenas de lojas em torno das cataratas, nas quais se pode comprar todo o tipo de lembranças, mas poucos edifícios. Já do outro lado, a Niagara Falls canadiana parece um autêntico parque de diversões, com hotéis, casinos, lojas e parques temáticos. Contudo, vale a pena atravessar a fronteira para o Canadá só para conseguir uma imagem mais ‘verde’ das cataratas.

A experiência de visitar esta maravilha natural depende muito da hora a que se chega. A maioria das pessoas vem de Buffalo (EUA) ou Toronto (Canadá), as metrópoles mais próximas. O melhor é começar de manhã bem cedo para evitar a enchente de pessoas, sobretudo se levar carro, apesar de o estacionamento ser garantido.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Destinos

Destinos

A vibrante e moderna Gdansk

A vibrante e moderna Gdansk

Multiplicação de voos de baixo custo está a atrair cada vez mais viajantes ao Norte da Polónia.

Destinos

O fascinante mundo das grutas

O fascinante mundo das grutas

Esta é uma proposta para todos aqueles que procuram conciliar o belo com a aventura. Uma descida às entranhas da Terra.

pub