Sub-categorias

Notícia

Formentera é joia de luxo das ilhas Baleares

Aqui tudo é bom. Haja dinheiro para gastar.
Por Ana Luísa Nascimento|17.07.17
Praias de areia branca e água azul turquesa, festas ao pôr do sol, boa comida e boa bebida. Em Formentera tudo é bom. E tudo é caro. É o preço de um destino exclusivo, uma espécie de Caribe de luxo, sem multidões nem hotéis de pulseirinha. À ilha mais pequena das Baleares chega-se apenas de barco, a partir de Ibiza, a antítese deste paraíso, onde desembarcamos nas melhores praias do Mundo e onde o pôr do sol é o momento alto do dia. Sant Francesc, capital, é a maior povoação, onde se encontra a única igreja e muitas lojas apetecíveis. Ses Illetes e Cala Saona estão entre as mais bonitas das mais bonitas das praias. O Beach Club 10.7 é um sítio a não perder. Mas o melhor mesmo é não fazer planos, ir com dinheiro no bolso e viver Formentera. 

Vespa para dar a volta à ilha e descobrir praias paradisíacas     
Com apenas cerca de 20 quilómetros de extensão, a melhor forma de conhecer Formentera é de Vespa, uma imagem de marca da ilha, onde há mais motos que carros. Permite-nos ir mais além na descoberta de praias desertas, muitas vezes sem indicação e por caminhos estreitos de terra batida. A ilha é pequena, mas todos os dias há uma praia nova por descobrir, de Cala Saona a La Mola ou de Es Calo a Migjorn. Nesta última zona, no sul de Formentera, é onde se situa a maioria dos bares de praia, como o famoso Blue Bar. 

Destino de famosos   
Dos futebolistas à realeza, de políticos a atores, muitos são os famosos que elegem Formentera como destino de férias. Mas, ao contrário dos turistas comuns, as celebridades chegam de iate, muitas vezes vindas de Ibiza, e são os próprios barcos dos bares que vão servi-los a bordo. E se é verdade que Formentera está para os espanhóis como  Porto Santo está para os portugueses, não se pense que a ilha é escolhida apenas pelas celebridades de Espanha, como o matador Cayetano Rivera ou a socialite Isabel Presley. As modelos Kate Moss e Naomi Campbell ou Charlotte do Mónaco são apenas algumas das ‘habitués’ da ilha mais exclusiva das Baleares. 


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Destinos

Destinos

Casa dos Arcos: um hostel secular

Casa dos Arcos: um hostel secular

Localizado em plena baixa de Albufeira, o emblemático palacete do século XVIII deu origem a um projeto hoteleiro de um jovem local.

pub