Jornal El País elabora roteiro pela "maravilhosa cidade" do Porto

Autor do artigo destaca locais como a Torre dos Clérigos e a Livraria Lello e dá sugestões para um dia em pleno na Invicta.
Por Catarina Figueiredo|04.07.18
"Cidade de costas, azulejos, igrejas, pastelarias, adegas, pontes e turistas (sobretudo espanhóis), o Porto funde o moderno e o antigo": é assim que começa o artigo do referenciado jornal espanhol 'El País', na secção "El Viajero", sobre os encantos da Invicta portuguesa, num texto descritivo com muitas sugestões para aproveitar a cidade da melhor maneira.

Martin Casariego, o autor do artigo, faz várias alusões aos locais turísticos da cidade portuense, sem deixar de lado algumas sugestões gastronómicas, tais como o bacalhau do restaurante Maria Rita, o pernil da Casa Guedes e claro está, a tão famosa francesinha, a 'estrela' da cidade.

Para abater as calorias que exigem uma passagem pelo Porto, o diário espanhol sugere uma típica mas sempre emblemática subida à Torre dos Clérigos, com cerca de 200 degraus pela frente. Um esforço, que segundo o autor, merece ser seguido por momentos de descanso. Locais como a Hamburgueria Honorato, o café A Brasileira e até o majestoso McDonald's da Avenida dos Aliados (onde outrora existiu o Café Imperial) são algumas das sugestões dadas pelo artigo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!