Monumentos imponentes e locais verdes para visitar em Vouzela

Beleza natural, património, história e uma das iguarias mais apreciadas. É desta forma que podemos resumir esta vila beirã.
Por Tiago Virgílio Pereira|23.08.18
Beleza natural, património, história e uma das iguarias mais apreciadas. É desta forma que podemos resumir esta vila beirã.

Situada numa verdejante região de grande beleza natural e forte feição rural e tradicional, Vouzela apresenta também um interessante património arquitetónico, como a Igreja Matriz em estilo Românico, o Pelourinho, a Igreja da Misericórdia do século XVIII, a Capela de São Frei Gil datada do século XVII, bem como as várias casas senhoriais e solares, construídos com o típico granito da região.

Na estrada de acesso à sede de concelho há vestígios do grande incêndio de outubro do ano passado. Salvou-se a zona envolvente da área urbana da vila. A começar pela antiga ponte ferroviária. É enorme e faz a passagem por um vale profundo. De dia é monumental e à noite ganha mais beleza com a iluminação suave e eficaz. Um dos lugares onde a ponte mais encanta é vista do fundo do vale, a partir da fonte da Nogueira, mandada construir no século XVI e que ainda tem o brasão do príncipe D. Luís.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!