O centro do País com mar à vista

Praias da costa atlântica marcam pela diversidade e beleza.
Por Gonçalo Silva|27.07.18
  • partilhe
  • 7
  • +
Com a chegada do verão são várias as praias da região centro que merecem destaque. A extensa linha de costa, virada para o Atlântico, tem surpresas e encantos para descobrir. Figueira da Foz, Mira, Osso da Baleia, S. Pedro de Moel, Nazaré e Baleal são motivos para ir ao encontro do mar. Praias mais agitadas, outras mais tranquilas, mas todas diferentes e moldadas pela natureza - algumas ainda praticamente selvagens - e pelo homem, que se tornaram locais únicos e aprazíveis. Na nossa costa atlântica há motivos para ir e estender a toalha ou apenas observar o mar. 

Um presépio junto ao mar 
De ruas pitorescas, São Pedro de Moel é uma aldeia, no concelho da Marinha Grande, que se ergue em forma de presépio junto ao mar. A tranquilidade e a paisagem, sempre com o oceano em vista, são fatores determinantes que atraem e cativam os visitantes. É uma zona de praia de tradição familiar visitada há muitos anos por várias gerações. Um legado que passa de pais para filhos. Escarpas e falésias, areias e águas límpidas são o cartão de visita da praia. Também a simpatia das suas gentes são um fator de destaque.

Contemplar a imponência do farol do Penedo da Saudade - localizado em cima de um penedo e onde, segundo a lenda, a duquesa de Caminha chorava a morte do marido acabando por ficar associado ao episódio - ou realizar percursos junto ao mar para observar as falésias são tarefas obrigatórias em São Pedro de Moel. Na zona, ao longo da costa atlântica existem percursos de bicicleta que podem ser explorados. Uma rede que conta com 14 quilómetros que vai ligando várias praias da zona.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!