Sub-categorias

Notícia

O paraíso renascido de Phuket

A maior ilha da Tailândia foi palco de uma das maiores tragédias naturais da história, mas rapidamente conseguiu recuperar a sua magia e carisma.
Por Sónia Dias|16.02.17
A primeira vez em phuket é algo que não se esquece. Do perfume inebriante à brisa quente e húmida, tudo é um exotismo para os sentidos. É verdade que, sendo a maior ilha da Tailândia e uma das primeiras a focar-se no turismo, a joia do mar Andaman está repleta de resorts de luxo e outros tipos de comodidades. Mas nem por isso perdeu a sua identidade e, acima de tudo, o seu carisma.

Modernidade e tradição andam de mãos dadas em Phuket. Aqui é possível sair de um hotel de cinco estrelas e entrar num templo budista ou trocar uma refeição requintada num restaurante de luxo por um jantar na praia, lado a lado com os pescadores de marisco. Seja qual for a opção escolhida, será sempre recebido com um enorme sorriso.

Patong é a praia mais famosa da ilha e onde toda a ação se concentra, pelo que será um local a evitar por quem quer permanecer afastado da confusão. Durante o dia, as atenções concentram-se na praia, com três quilómetros de comprimento, onde é possível experimentar todo o tipo de desportos aquáticos (cuidado que as normas de segurança nem sempre são respeitadas) e requisitar serviços tão diversos como massagens ou catering personalizado. E tudo baratíssimo!

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Destinos

Destinos

24 horas pela fria Vila Real

24 horas pela fria Vila Real

Nascida no paleolítico, como atesta o santuário rupestre de Panoias, Vila Real foi uma das terras que marcaram a vida de Camilo Castelo Branco.

Destinos

Fugir à rotina nos feriados

Fugir à rotina nos feriados

Sugestões para mudar de ares, viajar e aproveitar para conhecer aquilo que Portugal tem para oferecer. Seja turista cá dentro.

pub