Passeios em beleza pelo Alentejo

Diversidade da região garante propostas para a família. Praias, voltas de barco, história, música, astronomia e gastronomia.
Por Pedro Galego|23.08.18
É uma das regiões mais peculiares do país. Tão grande que vai do mar até à raia com Espanha. Enquanto as horas de sol são muitas, aproveite para descobrir alguns segredos, mas também alguns eventos que marcam a agenda do Alentejo durante as próximas semanas.

Se quiser começar pelo litoral, garantimos que Alcácer do Sal é uma aposta segura. A cidade tem uma frente ribeirinha que convida à pausa e a dois dedos de conversa, a par de uma bebida fresca. Esta pode ser a parte final do programa, depois de, por exemplo, fazer um passeio de barco no Sado ou conhecer o património histórico.

Seguindo em direção ao mar, é obrigatória a passagem pelo peculiar cais palafítico da Carrasqueira. É um ex-líbris de arquitetura popular e uma espécie de labirinto construído de paus e tábuas para servir de ancoradouro à comunidade piscatória daquela aldeia, que fica próxima da Comporta. Se das praias daquela região não é preciso fazer de cicerone, deixamos mais duas sugestões para fazer nas redondezas, entre mergulhos. Já no concelho de Grândola.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!