Circuito com cariz solidário para proteção e conservação dos tubarões

Provas de 8 km nas praias da Fonte da Telha, Sesimbra e Santa Cruz.
Por Mário Figueiredo|13.07.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Circuito com cariz solidário para proteção e conservação dos tubarões
Eventos são noturnos e incluem stand-up comedy e muita música Foto iStockPhoto
Três locais, três corridas na praia, uma festa. É assim que o Circuito Shark Race se apresenta aos concorrentes. Trata-se de três corridas noturnas de 8 km – há uma caminhada de 4 – a disputar na Fonte da Telha, Santa Cruz e Sesimbra .

A primeira etapa realiza-se no dia 29 deste mês na praia da Fonte da Telha (Almada), a segunda disputa-se em Sesimbra (dia 19 de agosto) e a terceira é na praia de Santa Cruz (Torres Vedras) a 23 de agosto.

As distâncias são iguais (8 km), todas as provas são disputadas à noite, na areia. Mais do que um evento desportivo, trata-se também de um conjunto de atividades incluídas, nomeadamente o aquecimento, um espetáculo de stand-up comedy (por João Correia que é o maior especialista em tubarões em Portugal e utiliza a comédia para explicar e sensibilizar as pessoas para a proteção dos mares) e, ainda, um DJ para animar o local. O Circuito Shark Race tem também um cariz solidário com uma parte das receitas das inscrições a reverter a favor da APECE e do Flying Sharks Research Fund, ambas instituições para a proteção dos tubarões.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!