Corridas da Mulher

Provas de Lisboa e Porto unem 34 mil participantes na luta contra o cancro.
Por Mário Figueiredo|23.05.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Corridas da Mulher
Foto Ricardo Jr.
Serão mais de 34 mil mulheres a participarem nas provas de Lisboa e Porto que se disputam este domingo. Eventos desportivos com uma elevada carga solidária e de promoção da mulher. Um sucesso que promete pintar as ruas das principais cidades.

Na capital são esperadas mais de 12 mil mulheres na prova ‘A Mulher e a Vida’, evento que tem a partida marcada para Santos e a chegada a Belém. Uma légua com uma vertente solidária. Na luta contra o cancro da mama, esta prova já angariou 712 mil euros. Verba que reverteu para a compra de aparelhos de rastreio.

Além do cariz popular, haverá ainda uma vertente competitiva elevada, com destaque para as presenças de Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Silvana Dias, Doroteia Peixoto e Sandra Teixeira, que vão medir forças com a queniana Brigid Kosgei e Eunice Chumba (Bahrein). A festa é garantida pelo cantor Emanuel.

A ‘Corrida da Mulher’, no Porto, conta com um número recorde muito próximo das 22 mil participantes. A partida e a chegada serão na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão, que substitui a habitual meta na Avenida dos Aliados. O evento principal tem, tal como a prova lisboeta, 5 km, e pode ser feito a correr ou a caminhar. A vertente solidária é igualmente grande, com uma parte da inscrição a reverter a favor da IPO do Porto.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!