Milha da cerveja no Campo Pequeno

Prova consiste em quatro voltas ao campo pequeno com uma cerveja antes de cada volta.
Por Mário Figueiredo|12.09.18
Milha da cerveja no Campo Pequeno
Foto Direitos Reservados
Quem disse que os atletas não podem ser boémios não conhecia a Beer Mile. A Milha da Cerveja, como é conhecida, disputa-se no dia 22 deste mês no Campo Pequeno. São quatro voltas (1609 metros) e uma cerveja de 33 cl antes de cada volta.

O desafio promete juntar atletas, boémios e provavelmente o triunfo será do atleta mais boémio. O prémio não podia ser melhor: os vencedores masculino e feminino levarão para casa o seu peso em cerveja e ficam com o recorde nacional. Pois é, a Beer Mile soma adeptos em todo o Mundo e a sua popularidade já permite a existência de recordes nacionais e mundiais. O mais rápido é o canadiano Corey Bellemore, com a marca de 4.33,6 minutos.

A tarefa dos concorrentes não é nada fácil. As provas começam de manhã, pelas 9h30, Antes da partida terá de beber uma cerveja e ao completar cada volta terá de beber outra. São quatro. Ou seja, vai terminar a prova com quase litro e meio de cerveja no estômago.
Neste caso, é difícil dizer se o atleta deve ter uma noite de repouso ou fazer uma noitada até à hora da corrida. Fica ao critério de cada um.
A cerveja a beber será de lata e o atleta tem uma zona própria para o fazer. Só após confirmada a lata vazia é que o atleta pode prosseguir o seu caminho. Não é fácil, pois a espuma provocada pelo gás da cerveja sobe frequentemente à boca. Vomitar não é opção.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!