Sub-categorias

Notícia

Trail de 111 km

Prova começa à meia-noite e dá pontos para a mítica corrida do Mont Blanc.
Por Mário Figueiredo|16.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Trail de 111 km
Correr Foto Direitos Reservados
A VIII edição do trail de Conímbriga Terras de Sicó disputa-se no próximo dia 25 e tem como atrativo o evento mais longo de 111 km. Uma prova que começa à meia-noite e tem um tempo limite de 26 horas. Uma aventura radical. Com um programa rico, composto por distâncias para todos (15 km de corrida ou caminhada, 25 km, 50 km e os 111 km), o Trail de Conímbriga promete uma jornada de desporto e de contacto com a natureza. Para a caminhada podem participar crianças a partir dos 10 anos e para as restantes provas só maiores de 18. As partidas das várias provas serão todas realizadas na Praça da República em Condeixa.

O momento alto é mesmo o ultra endurance trail, com 111 km, com passagens pelas freguesias de Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Velha, Furadouro, Ega, Sebal e Belide, Zambujal e Anobra. Com a partida a ser dada à meia-noite, os atletas têm um tempo limite de 26 horas. Com o programa de provas com distâncias superiores a 100 km ainda reduzido, este evento é procurado por atletas que pretendem participar no mítico trail do Mont Blanc, com cerca de 170 km. É que a prova longa dá 3 pontos para esse ranking e a de 50 km (limite de 12 horas) dá apenas 1.

Os 111 km são disputados em condições adversas com um desnível acumulado de 6414 metros. A prova terá duas bases de vida (Alvorge e Tapéus). O regulamento obriga os participantes a levaram um recipiente de meio litro, manta térmica, apito, lanterna frontal e pilhas, corta vento ou impermeável, telemóvel carregado e luz vermelha traseira. É ainda recomendado o uso de GPS, creme de proteção para o frio e calor e bastões, devido ao desnível do percurso. Quem atirar desperdícios para o chão durante a corrida será desclassificado. A mesma pena, a mais pesada, acontecerá também se um atleta não prestar ajuda a outro participante. Há distâncias para todos. Escolha uma!


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Em Forma

pub