Uma milha, 4 cervejas

Beer Mile disputa-se no Campo Pequeno em séries de 25 atletas a cada 20 minutos.
Por Mário Figueiredo|22.09.17
Uma milha, 4 cervejas
Uma cerveja a cada volta de 400 metros promete animar participantes Foto Direitos Reservados
Muito se tem falado dos benefícios da cerveja para os atletas. Mas a Beer Mile (Milha da Cerveja) junta os dois mundos. Na próxima semana (dia 24), o Campo Pequeno, em Lisboa, vai acolher a primeira edição da prova. Uma milha (1609 metros)... quatro cervejas.

Esta corrida ‘sui generis’ teve origem nos Estados Unidos e está a ganhar fãs em todo o mundo. A expansão da cerveja com a criação de centenas de marcas artesanais junta-se ao running, um movimento que continua a crescer. Desporto e diversão. Este parece ser o lema da prova que será organizada em séries de 25 atletas a cada 20 minutos. O percurso será composto por quatro voltas ao Campo Pequeno (nas zonas envolventes).

O regulamento, por razões óbvias, só permite a inscrição a maiores de 18 anos. Os participantes vão ter de beber uma cerveja a cada volta. Ou seja, a partida começa com uma cerveja, e sempre que passarem pelo local terão de beber mais uma e retomar a corrida. Cada volta tem 400 metros até se completar os 1609 metros (distância oficial da milha). Perante este desafio, será desnecessário dizer que o abastecimento é a cerveja. Este evento, que está integrado na Lisbon Beer Week, promete muita animação e também angariar ‘novos atletas’ para o running.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!