Sub-categorias

Notícia

Cogumelos perfumados com whisky

No restaurante A Praça, em Lisboa, destacam-se petiscos onde o Chef Pedro Carranca dá um toque de modernidade a ingredientes tradicionais.
Por Sónia Trigueirão|09.10.16
Cogumelos perfumados com whisky
Chef decora o prato com cebolinho Foto Bruno Colaço
Podem ser servidos crus, salteados, refogados, assados e até grelhados. Os cogumelos são ótimos para serem utilizados tanto em pratos principais como em entradas. Na carta do restaurante A Praça, no LxFactory, em Lisboa, este ingrediente está entre as sugestões das entradas. Pelas mãos do chef Pedro Carranca, os cogumelos parisienses surgem laminados, acompanhados com bacon e perfumados com whisky, deitados numa fatia de pão de Mafra torrada.

A combinação é perfeita. Mas na carta deste restaurante há mais petiscos. Serve-se o que é tradicional português com toques de modernidade.

Destacam-se, por exemplo, os peixinhos da horta ou os ovos verdes com maionese de alho, o queijo de cabra sobre pão caseiro gratinado com mel e orégãos ou os ninhos de alheira com massa filo. No que toca aos pratos, fazem salivar o vol-au-vent recheado com salmão e camarão, o couscous de salmão, as endívias com queijo Danish Blue, a trouxa de pato e os raviolis de ricota e espinafres. Para os mais gulosos há o tiramisú, o invertido de cheesecake ou a panacotta com coulis de morango.

Cogumelos laminados com bacon, coentros e whisky


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Receitas

Receitas

Frango asiático

Frango asiático

Meio doce e picante acompanhado com um puré de batata cor de laranja.

Receitas

Vietname à mesa

Vietname à mesa

Aprenda a fazer estes rolinhos primavera com camarão numa explosão de ervas aromáticas.

pub