Sub-categorias

Notícia

Costeletão sem osso com arroz salteado

No restaurante K.O.B. by Olivier, em Lisboa, a especialidade da ementa são as carnes maturadas.
Por Sónia Trigueirão|09.11.16
Costeletão sem osso com arroz salteado
Costeletão sem osso com arroz salteado Foto Bruno Colaço
A carne desfaz-se na boca. É macia e suculenta. É uma carne maturada, ou seja, envelhecida num ambiente controlado, em câmaras frigoríficas, e é a especialidade da ementa do restaurante K.O.B. by Olivier, em Lisboa. A ‘Sexta’ foi à cozinha do K.O.B. e desvenda-lhe os segredos de uma das suas receitas. Com a assinatura do chef Aimé Barroyer, mas preparado pelo chef residente, Daniel Censi, um costeletão de vaca, sem osso, é temperado com finas ervas e sal. Vai a grelhar para depois ser acompanhado com um arroz salteado com cogumelos portobello. Esta é uma das ofertas de carne da ementa, mas há mais, muito mais. Para acompanhar há as tradicionais batatas fritas, o puré de batata com trufa preta, uma massa com espinafres, saladas e arroz de tomate ou de feijão. Se entre os comensais houver alguém que não aprecia carne, há bacalhau à lagareiro e polvo panado.

E como os olhos também comem, da lista das entradas salta à vista um escabeche de perdiz, a morcela dos Açores, e o queijo amanteigado alentejano gratinado com oregãos. E, claro, refeição que é refeição só termina bem com uma sobremesa: há sorbets, petit gâteau de chocolate ou de caramelo, pêra invertida com chocolate e gelado de baunilha.


Costeletão sem osso com arroz salteado


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Receitas

Receitas

O conceituado Alambique d’Ouro

O conceituado Alambique d’Ouro

Entre as cidades do Fundão e da Covilhã destaca-se um restaurante de referência da cozinha tradicional da Serra da Estrela.

pub