Sub-categorias

Notícia

Aprenda a fazer brás de legumes e vegetais

No restaurante Mercearia do Prato, a ementa varia consoante os frescos que o mercado oferece naquele dia. Veja como se faz um dos pratos mais procurados.
Por Sónia Trigueirão|17.03.17
Aprenda a fazer brás de legumes e vegetais
Foto Vítor Neto

Legumes e vegetais fazem bem à saúde e não têm de ser consumidos apenas cozidos, grelhados ou salteados. Pedro Reis, chef no restaurante Mercearia do Prato, na Arruda dos Vinhos, deu à ‘Sexta’ uma receita diferente de preparar um misto de legumes e vegetais saborosos.

Os legumes, todos frescos, são picados finamente. Depois cozinham em lume brando num refogado de cebola e alho. As batatas (cortadas em palitos muito finos e a imitar a batata-palha) são fritas no momento. Os ovos entram inteiros na panela (um segredo da avó do chef) e os coentros e a pimenta preta moída dão aquele toque final. Cheira bem, cheira a legumes à Brás que vão para a mesa acompanhados com uma salada verde especial, com tomates-cherry, pepinos baby e morangos laminados. O tempero fica a cargo de um vinagre balsâmico.

Na Mercearia do Prato a ementa não é fixa, varia consoante os produtos frescos do mercado. Mas há sempre um prato vegetariano, outro de carne e outro de peixe.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Receitas

Receitas

O conceituado Alambique d’Ouro

O conceituado Alambique d’Ouro

Entre as cidades do Fundão e da Covilhã destaca-se um restaurante de referência da cozinha tradicional da Serra da Estrela.

pub