Sub-categorias

Notícia

O segredos das massas e pizzas do Restaurante Mercantina

Aprenda a fazer o esparguete à Amatriciana de Giorgio Damásio com a colaboração de Diogo Coimbra.
Por Sónia Trigueirão|05.10.16
O segredos das massas e pizzas do Restaurante Mercantina
Esparguete à amatriciana Foto Duarte Roriz
O restaurante mercantina renovou a ementa. Pelas mãos criativas do chef Giorgio Damásio, com a colaboração de Diogo Coimbra, há novos sabores de mar e de terra.

A grande estreia é a mozzarella artesanal, nas variantes fresca e fumada. Tem até uma tábua de degustação. Mas também aparece numa salada Caprese e, claro, não fosse esta uma casa italiana, em pizzas, a Affumicata, que além de mozarella leva cogumelos e presunto de parma. A outra é a Contadina, com mozzarella, brócolos, salsicha e batata. E se o cliente quiser levar para casa este queijo de leite de búfala há take-away.

Nas pizzas destaca-se a Pescatora, com tomate, amêijoas, lula e cebola, e a Canollo, com tomate, ricotta, porcini e bacon. Também há novos hambúrgueres em focaccias, um pão italiano de tomate seco e de choco feito no próprio restaurante. E nas massas frescas tudo é bom, mas os raviolis de bacalhau, envolvidos em massa de espinafres, com amêijoas e um fio de natas, são de comer e chorar por mais. Giorgio Damásio conta que a receita foi criada, sem querer, pelo chef Marcelo Santos, que aproveitou os restos de uma caldeirada de bacalhau.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Receitas

Receitas

O conceituado Alambique d’Ouro

O conceituado Alambique d’Ouro

Entre as cidades do Fundão e da Covilhã destaca-se um restaurante de referência da cozinha tradicional da Serra da Estrela.

pub