Sub-categorias

Notícia

Surpreenda com esta inovadora receita de salmão

No kimuchi, o peixe é cortado aos cubinhos e temperado com um molho picante muito suave.
Por Sónia Trigueirão|20.12.16
Surpreenda com esta inovadora receita de salmão
Foto David Martins
O salmão é aquele peixe alaranjado que é muito versátil. Pode ser consumido cru, fumado, grelhado, ao vapor ou simplesmente ser usado como recheio de salgados. Nos restaurantes japoneses domina e é muito apreciado como ingrediente para preparar várias iguarias.

O kimuchi de salmão é um desses pratos. E é também uma das entradas do menu do restaurante Sushima, em Lisboa, onde a ementa chega à mesa num tablet e se destaca pelo menu de degustação, nu- ma versão ‘all you can eat’, ao almoço (15 euros) e ao jantar (20 euros). O chef Surya Saha, indiano que cresceu na cozinha do restaurante do pai, na Índia, e que cedo partiu para absorver outras experiências, desvenda os segredos da sua receita. Pode ser uma ótima sugestão de entrada para um jantar especial, como na noite da passagem de ano.

O salmão é servido aos cubinhos com um molho picante suave. O kimuchi do chef Surya Saha tem mais ingredientes. Usando este molho típico japonês como base, o chef do Sushima junta-lhe cebola, alho picado e tomate pelado, com um toque ligeiro do piripíri. As sementes de sésamo e o alho- -francês, finamente picado, dão-lhe depois aquele toque final, que abre o apetite para muito mais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Receitas

pub