Sub-categorias

Notícia

Surpreenda com um Tiramisú salgado

O chef é italiano e faz questão de fazer uma cozinha de fusão onde os ingredientes de Itália se misturam com o melhor que há de português.
Por Sónia Trigueirão|02.11.16
  • partilhe
  • 4
  • +
Surpreenda com um Tiramisú salgado
Tiramisú salgado Foto Mariline Alves 
Na cozinha do Populi Caffé & Restaurant a comida é de fusão. O chef Giorgio Damasio, italiano de gema, alia a criatividade aos sabores de Itália e de Portugal. E foi num dia de muita produção criativa, entre testes e mais testes, que a ‘Sexta’ foi encontrar o chef.

Estava a preparar a ementa de Ano Novo. E para a fila de testes foi uma entrada, cuja receita Giorgio Damasio partilhou: um tiramisú salgado de bacalhau, batata e Guanciale de Amatrice, a cidade histórica italiana destruída por um sismo, em agosto.

O bacalhau surge cremoso como uma verdadeira mousse. Mas uma mousse salgadinha e com o leve toque do alho, azeite e dos coentros onde marinou o bacalhau na noite anterior. O guanciale crocante por fora e, ao mesmo tempo, macio por dentro faz salivar as papilas gustativas. E a batata em creme, com o toque final do cacau em pó, envolve o paladar a cada garfada ou, para os mais gulosos, a cada colherada. Esta entrada não está na ementa do dia a dia do Populi, um restaurante localizado na praça do Comércio, em Lisboa. Quem sabe talvez tenha sido uma das selecionadas para a ementa da Passagem de Ano. Mas pode sempre estar na sua mesa para surpreender e marcar pontos lá em casa.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Receitas

Receitas

Frango asiático

Frango asiático

Meio doce e picante acompanhado com um puré de batata cor de laranja.

Receitas

Vietname à mesa

Vietname à mesa

Aprenda a fazer estes rolinhos primavera com camarão numa explosão de ervas aromáticas.

pub