Vinhos a bordo da TAP

Iniciativa da companhia aérea promove os néctares portugueses. Vão estar disponíveis 2,5 milhões de garrafas.
29.11.17
Vinhos a bordo da TAP
Vinhos servidos a bordo dos aviões da TAP Foto Direitos Reservados
A TAP serve apenas vinhos portugueses a bordo dos seus aviões. A nova carta vai estar à disposição dos passageiros a partir de janeiro e até ao final de 2019. No total são 62 tipos, entre 5 espumantes, 3 moscatéis, 19 vinhos brancos, 3 do Porto, 9 rosés, 18 tintos e 5 vinhos verdes produzidos em vários pontos do País. Os néctares variam da classe económica para a executiva. Em comum, têm o facto de terem vencido a TAP Wine Experience, um concurso em que participaram 124 produtores e 812 vinhos e do qual saiu a seleção final que vai constar na carta dos próximos dois anos.

Em 2016, a TAP serviu 1,2 milhões de garrafas de vinho a bordo. Para os próximos dois anos estão disponíveis 2,5 milhões. Joel Fragata, responsável pelo serviço, destaca o gosto dos norte-americanos pelo vinho Alvarinho e os elogios tecidos pelos passageiros brasileiros ao vinho tinto português. "Os vinhos são muito solicitados e é sempre uma enorme surpresa para os passageiros. Muitos deles têm durante o voo o primeiro contacto com a produção nacional", refere.

O turismo associado aos vinhos é um setor em crescimento. Susana Cardoso, do Turismo de Portugal, considera que o enoturismo, embora não seja uma motivação primária de visita, é uma maneira atrativa de conhecer o território, muitas vezes associada à descoberta da gastronomia e da cultura.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!