100 milhões em droga caçados em veleiro

Inglês, holandês e croata seguiam a bordo, com 1,4 toneladas de cocaína que vinha das Caraíbas com destino à Europa.
Por Joana de Sales|27.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Três traficantes estrangeiros foram detidos, na operação Mar Azul, da Polícia Judiciária, com 1400 quilos de cocaína, com elevado grau de pureza, a bordo de um veleiro – droga que, depois de adulterada com substâncias de corte, e vendida a uma média de 50 euros por grama, no mercado de rua, renderia mais de 100 milhões de euros.
100 milhões em droga caçados em veleiro

Os tripulantes da embarcação – um inglês, um holandês e um croata – foram intercetados no fim de semana quando navegavam a 250 milhas da ilha do Faial, Açores, tendo a quantidade de droga sido uma surpresa para a PJ. A cocaína vinha das Caraíbas com destino à Europa.

"Quando falamos de veleiros, normalmente [o tráfico] é na ordem das centenas de quilogramas. Portanto é um valor considerável para este tipo de embarcação", disse Artur Vaz, diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.

O veleiro tinha bandeira das Ilhas Virgens Britânicas. Foi detetada na sequência de uma troca de informações com a National Crime Agency, do Reino Unido. A operação decorreu com o apoio da Marinha, Força Aérea, GNR e Polícia Marítima.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!