Cinco banhistas salvos em praias

Turistas foram resgatados do mar na Ingrina e Castelejo.
Cinco banhistas salvos em praias
Banhista espanhol foi resgatado pela embarcação salva-vidas de Sagres a cerca de 200 metros da praia da Ingrina Foto Direitos Reservados
Em poucas horas, cinco banhistas foram resgatados do mar, ontem à tarde, em praias do concelho de Vila do Bispo. O caso mais grave aconteceu na praia do Castelejo, onde uma mulher e três filhos foram retirados da água em situação de pré-afogamento. Todas as vítimas foram transportadas para o hospital com vida, mas uma estava em estado muito crítico.

O primeiro salvamento ocorreu a cerca de 200 metros da praia da Ingrina, em Vila do Bispo. Segundo explicou ao CM o comandante da Capitania do Porto de Lagos, Conceição Duarte, o banhista espanhol, de 25 anos, estava a praticar natação a cerca de 200 metros da praia quando sofreu uma "lesão traumática num ombro". Perante a dificuldade de acesso por terra, foi decidido fazer o resgate por via marítima, com recurso à embarcação salva-vidas de Sagres. Foi transportado para o porto da Baleeira e encaminhado pelos Bombeiros de Vila do Bispo para o hospital de Portimão.

O segundo caso aconteceu na praia do Castelejo, ao final do dia, quando foi dado o alerta para quatro pessoas, de nacionalidade austríaca, em dificuldades no mar. As vítimas foram arrastadas num agueiro e resgatadas da água por nadadores-salvadores e populares, depois de muitas dificuldades.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!