50 mil em delírio na festa do campeão FC Porto

Durante todo o dia milhares de adeptos portistas comemoraram o 28.º título conquistado pelo FC Porto.
Por Filipe António Ferreira|07.05.18
  • partilhe
  • 1
  • +
50 mil em delírio na festa do campeão FC Porto
Foto MoveNotícias

Mais de 50 mil no estádio e muitos milhares à volta do Dragão saudaram os novos campeões, numa verdadeira maré azul que consagrou os heróis.

Muito cedo a nação portista se movimentou na cidade Invicta, primeiro no hotel onde a equipa passou a noite e depois nas imediações do estádio. A festa foi rija no recinto antes, durante e depois do jogo. No final e após a habitual roda de motivação dada por Sérgio Conceição, o técnico foi mandado ao ar pelos seus jogadores. Depois, a volta olímpica perante um estádio que continuou repleto largos minutos depois do apito final de Luís Godinho. A seguir, os atletas subiram ao relvado um a um para receberem a medalha e levantarem o troféu das mãos de Pedro Proença, presidente da Liga.

Várias foram as figuras públicas que não quiseram perder pitada de uma festa que já não acontecia há 5 anos. Na tribuna e perto de Pinto da Costa, ministros, o bispo D. Manuel Linda e o presidente da Câmara do Porto Rui Moreira. "Este tem significado especial, por ser ao final de 4 anos e sabendo-se do que se foi sabendo no final da época. Criou-se espírito de revolta, para esta vitória de todos", disse Pinto da Costa, deixando nova bicada ao Benfica: "Só não reconhece quem não tiver... nem digo! Mas pelas mensagens que recebi de quase todos os adversários, até um grande treinador como o Jesus telefonou ao Conceição. Só tem dúvidas quem quiser."

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!