Sub-categorias

Notícia

95 por cento de crianças de Cascais envolvidas em bullying

Mais de 95 por cento dos adolescentes estiveram envolvidos em, pelo menos, uma situação de violência, como vítimas ou agressores, nos primeiros quatro meses do ano passado, refere um estudo divulgado esta quinta-feira pela Câmara de Cascais.
27.01.11
  • partilhe
  • 0
  • +
95 por cento de crianças de Cascais envolvidas em bullying
Maioria de alunos de Cascais convive com a violência Foto D.R.

Esta foi uma das conclusões do estudo "Violência, Género e Adolescência",  realizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto  Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e apoiado pela Câmara  de Cascais.

Durante quatro meses - Dezembro de 2009 e Março de 2010 - foram inquiridos  501 alunos de 12 escolas do concelho de Cascais, correspondendo a 36% da população inscrita no ensino público, com o objectivo de apurar  a realidade da violência nas relações entre os jovens.

O estudo mostra ainda que "pouco mais de metade  dos jovens declarou nunca se ter envolvido em situações de violência com  parceiros numa relação de namoro".

Sobre o tipo de violência, a que mais ocorre é a do tipo emocional e  de exclusão social, sendo que é mais frequente verificar-se nas relações  entre pares do que nas relações de namoro.  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub