Sub-categorias

Notícia

A beleza singular do Peso da Régua

Cidade tem desde sempre uma ligação ao vinho e possui um museu que retrata toda a história da região.
Por Ana Isabel Fonseca|09.01.18
Peso da Régua é dona de uma beleza singular que enche a alma de quem a visita. É uma daquelas cidades que não pode ficar esquecida e é, sem dúvida, um destino imperdível para quem aprecia o vinho e a sua história. São aliás a vinhas que despertam de imediato a atenção de quem visita a localidade.

Essa mesma ligação da cidade ao vinho está espelhada no Museu do Douro, que se encontra instalado na Casa da Companhia, um edifício do século XVIII que foi outrora centro de vinificação e armazenamento. O espaço pretende dar a conhecer a história e o desenvolvimento de toda a região e é lá que podemos também encontrar exposições dedicadas ao vinho.

Um outro marco da cidade e que é imperativo para quem a visita são as três pontes de Peso da Régua. Atravessam o rio Douro, permitindo completar toda aquela região. Para continuar a apreciar a paisagem basta seguir depois pela zona ribeirinha, que se trata de um elemento identificador da história deste território e, também, das suas gentes. O cais da Régua é um local a destacar, um movimentado ponto de chegadas e partidas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!