Sub-categorias

Notícia

Alentejo é a região do país que regista maior investimento no turismo

O Alentejo é a região do País que regista actualmente o maior investimento no sector do turismo, revelou este domingo à Lusa o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
07.08.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Alentejo é a região do país que regista maior investimento no turismo
"O turismo constitui no Alentejo uma ilha em relação ao desenvolvimento do território", observou o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva Foto d.r.

O responsável adiantou que, no Alentejo, existem mais de 130 projectos em desenvolvimento na área do turismo, alguns já estão em obra, outros em fase de execução adiantada e outros ainda não iniciaram. "Atravessamos um período de forte dinamização empresarial no território na área do turismo, apesar da crise económica", salientou.

Segundo Ceia da Silva, desde o início do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), em 2007, já foram aprovados, no Alentejo, 87 projectos turísticos no âmbito dos sistemas de incentivos à inovação e à qualificação (92 milhões de euros de incentivos) e mais de 50 projectos no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER). De acordo com o presidente da Turismo do Alentejo, o sector do turismo representa, no âmbito do QREN, 44 por cento dos incentivos aprovados no Alentejo, o que demonstra "a dinâmica dos empresários turísticos e do sector".

"O turismo constitui no Alentejo uma ilha em relação ao desenvolvimento do território", observou. Ceia da Silva explicou ainda que o crescimento turístico da região não é apenas "quantitativo", revelando que "a apreciação dos projectos em termos qualitativos coloca o Alentejo com uma apreciação em média 25 por cento superior em relação ao resto do País". "Estamos a construir um destino de qualidade", salientou.

Referindo-se à construção de um novo hotel de cinco estrelas em Vila Viçosa, o Alentejo Marmoris Hotel e SPA, Ceia da Silva referiu que "tem havido na região uma aposta em termos de qualificação", nos últimos anos, já existindo na região várias unidades de cinco estrelas e outros projectos do mesmo nível que estão em desenvolvimento. "O turismo no Alentejo está a posicionar-se num segmento de elevadíssima qualidade e a região está a superar as expectativas dos turistas desde as tasquinhas às unidades de cinco estrelas", salientou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub