Sub-categorias

Notícia

Alfaiate colombiano prepara vestes do novo Papa

Um alfaiate colombiano, que durante décadas fez uniformes militares, recebeu uma "missão divina": a de costurar na velha máquina Singer" os paramentos dourados do sucessor do papa Bento XVI, noticiou esta quinta-feira a agência francesa AFP.
28.02.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Alfaiate colombiano prepara vestes do novo Papa
Bento XVI resigna esta quinta-feira Foto Alessandra Tarantino

"Há semanas que termino esta missão divina de coser estes tecidos enviados de Roma: a mitra [um barrete de forma cónica], a casula [vestimenta sem mangas], a estola e a alva [capa] para o futuro papa", afirmou Luis Abel Delgado, oriundo de Cali, terceira cidade colombiana situada a 500 quilómetros a sudoeste de Bogotá.

Desde 2007 que Delgado é um dos alfaiates ao serviço do papa, juntamente com duas freiras do Equador e da Guatemala, que residem no Vaticano.

"Espero poder continuar a trabalhar para ele e para o Vaticano, pois isso inspira o meu trabalho, é uma benção", acrescentou o alfaiate colombiano.

O papa alemão convidou Delgado para ir ao Vaticano, durante uma viagem, alguns meses antes, ao Brasil, depois de ter apreciado a qualidade de uma mitra confecionada pelo alfaiate e que foi oferecida por dois bispos colombianos.

Empenhado numa corrida contra o tempo, o alfaiate trabalha, dia e noite, na velha Singer (com mais de 170 anos).

Durante 30 anos, não só trabalhou nos uniformes da brigada de Cali, mas também bordou as insígnias nos lenços usados por cerca de 20 chefes de Estado, na Colômbia, Argentina, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e Estados Unidos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub