Sub-categorias

Notícia

Almeirim, a terra da sopa

Forte tradição gastronómica de uma cidade da lezíria ribatejana.
Por João Nuno Pepino|19.06.17
Apesar da sopa da pedra ser, por excelência, o cartão de visita de Almeirim, a cidade localizada em plena lezíria ribatejana tem uma oferta turística que vai bastante além da sua riqueza gastronómica. Para passar um dia em Almeirim sugere-se que o visitante comece por partir à descoberta das grandes casas agrícolas produtoras de vinhos, de várias castas.

A poucos quilómetros da cidade, a Quinta da Alorna e a Quinta do Casal Branco, por exemplo, têm espaços de provas e lojas com atendimento personalizado, onde se podem saborear não só os vinhos, premiados a nível nacional e internacional, como conhecer parte das adegas e admirar a imponência patrimonial das grandes herdades ribatejanas.

Ao almoço, a ementa é obrigatória: Sopa da Pedra. Sugere-se o restaurante O Toucinho, por reclamar para si a confeção da receita original, mas há muitos outros espaços com o caldo apurado e serviço esmerado, casos do Forno, Pinheiro O Febra ou a Tertúlia da Quinta, todos eles junto à praça de touros da cidade. Ali, a tradição da tourada mistura-se com a gastronomia típica ribatejana.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub