Altice falha negócio de aquisição da TVI

Impresa, NOS e Vodafone aplaudem desistência de venda da Media Capital.
Por Sónia Dias|19.06.18
A compra da Media Capital (MC) pela Altice ficou sem efeito. Esta segunda-feira, a Prisa, que detém a dona da TVI, comunicou à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola a desistência do negócio por "não ter sido cumprida a data final acordada pelas partes, a última das condições de suspensão que estavam pendentes de cumprimento, referente à obtenção, pela MEO, da obrigatória autorização da operação pela Autoridade da Concorrência portuguesa."

No final de maio, a Autoridade da Concorrência anunciou que tinha rejeitado os compromissos apresentados pela Altice para a compra da MC por entender que não protegiam "os interesses dos consumidores", nem garantiam "a concorrência no mercado". A Altice reagiu, afirmando não estar disponível "para apresentar quaisquer outros" compromissos. Agora, quase um ano depois de ter sido anunciado o negócio, a Prisa optou por deixar cair a venda, o que fez com que as suas ações caíssem ontem mais de 9%, para 1,70 euros.

Em comunicado, a Altice diz que, apesar de ter desenvolvido os melhores esforços nesse sentido, "os reguladores não tenham emitido as decisões necessárias à concretização da transação em tempo útil". A empresa de Patrick Drahi sublinhou ainda que se perdeu "uma oportunidade crucial" para o setor no País.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!