Sub-categorias

Notícia

Ambiente: Principais líderes políticos ausentes

Os lideres políticos das principais potências do mundo vão fazer-se notar pela ausência da cimeira da ONU para as alterações climáticas, que hoje arranca em Cancún no México. As expectativas apontam para a presença de apenas 30 a 50 chefes de estado, ao contrário dos cerca de 120 que estiveram em 2009 na cimeira de Copenhaga, na Dinamarca.
29.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Ambiente: Principais líderes políticos ausentes
As regiões polares serão as mais afectadas pelas alterações climáticas Foto Ester Serrão / Lusa

Figuras como Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, Lula da Silva, presidente do Brasil, Angela Merkel, da Alemanha, e Hu Jintao da China já anunciaram que não podem comparecer.

 

Dulce Pássaro, ministra do Ambiente, estará presente  no encontra das Nações Unidas, mas já se manifestou pouco crente na obtenção de um acordo que vincule os principais poluídores do planeta.

 

“É fundamental vermos o que os Estados Unidos e a China estão dispostos  a assumir. Há alguma expectativa, mas face ao contexto das recentes mudanças políticas nos Estados Unidos e da crise económica, honestamente, todos sabemos que as expectativas não podem ser muitas", afirmou Dulce Pássaro.

 

Mais de 190 países participam a partir de hoje e até 10 de dezembro  na Convenção das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, em Cancún,  México, com o objectivo de dar novo impulso à luta contra o aquecimento global.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias