Sub-categorias

Notícia

Anacom informa Cacém sobre Televisão Digital

A Autoridade Nacional de Comunicações está a distribuir, esta terça-feira de amanhã, cerca de 50 mil exemplares do ‘Jornal TDT’ no Cacém, localidade onde o sinal analógico de televisão vai ser substituído pelo sinal digital no próximo dia 16 de Junho.
31.05.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Anacom informa Cacém sobre Televisão Digital
Sinal analógico de televisão vai ser substituído pelo sinal digital no próximo dia 16 de Junho no Cacém Foto Lusa

A informação, disponível nas grandes superfícies comerciais e nos transportes públicos, tem como objectivo informar as populações das freguesias de Agualva, Belas, Cacém, Massamá, Mira-Sintra, Rio de Mouro, São Marcos e São Pedro de Penaferrim sobre as alterações que a introdução da Televisão Digital Terrestre (TDT) implica.

No ‘Jornal TDT’, a Anacom explica o processo de mudança do sinal, os equipamentos necessários para continuar a ver televisão, como os descodificadores de sinal, mas também a análise de mercado que a Deco realizou a vários modelos para comparar a relação qualidade/preço entre eles.

A Anacom aponta ainda quais são os apoios disponíveis à compra do descodificador para utentes com carências sócio-económicas, que podem ter o descodificador comparticipado pelo Estado até 50% do valor, cerca de 20 euros, nos modelos mais simples.

A informação disponibilizada à população pretende também alertar para práticas comerciais desleais, já que não é necessário assinar nenhum serviço de televisão paga para continuar a receber o sinal, sendo apenas necessário adquirir o descodificador.

Os clientes que já subscrevem estes serviços de televisão paga não serão afectados pelo ‘apagão’ do sinal analógico, que se estende a todo o País até Abril de 2012.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub