Sub-categorias

Notícia

Animais imitam donos e estão cada vez mais obesos

É uma tendência crescente nas sociedades ocidentais e Portugal não é excepção: há cada vez mais animais domésticos obesos, imitando a má alimentação dos donos e os hábitos sedentários.
17.02.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Animais imitam donos e estão cada vez mais obesos
Entre 2007 e 2009 o número de cães obesos aumentou 2% e o de gatos 5% Foto d.r.

O alerta é da Associação para a Prevenção da Obesidade nos Animais que estima que 40% dos cães e 30% dos gatos portugueses sejam gordos. Dados da mesma associação concluíram que, entre 2007 e 2009 o número de cães obesos aumentou 2% e o de gatos 5%.

A incidência da obesidade aumenta com a idade, principalmente entre os cinco e os 12 anos, e é mais frequente em animais esterilizados.

Além da conclusão de que os donos que não fazem exercício e comem demasiado inculcam esses comportamentos nos seus animais, a Associação para a Prevenção da Obesidade nos Animais refere que o problema está no tipo de comida que lhes é dado: “A alimentação industrializada é preparada para responder às necessidades nutricionais de forma a contribuir para a sua saúde e longevidade. Por isso, é um erro quando exageram nos petiscos e lhes dão da nossa comida.”

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

pub