Arranca primeiro teste para censos

Fase experimental em 7 freguesias do continente e das ilhas.
Por João Saramago|15.04.18
Há 35 mil residentes em sete freguesias do continente e das ilhas que a partir de amanhã são chamados a participar de uma forma experimental na preparação do Censos, marcado para 2021.

As freguesias escolhidas para a realização do teste foram Algueirão-Mem Martins (Sintra), Nossa Senhora da Conceição (Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores), Ceira (Coimbra), Matriz (Borba), Santa Bárbara de Nexe (Faro), Sé (Funchal, Madeira) e União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora (Matosinhos). No seu conjunto, contam com 19 mil alojamentos que serão informados por carta sobre a forma com é realizado o teste.

A carta, emitida pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), conta "com os códigos para responder pela internet ou pelo telefone", mas a população "poderá, ainda, preencher o questionário em papel", revelou o INE ao CM. O residente "deve responder preferencialmente pela internet, podendo usar qualquer equipamento smartphone, tablet ou PC", através do endereço ‘censosteste2018.ine.pt’. Por telefone, as respostas são dadas através do 800 302 021, cuja chamada é grátis.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!