Artur Soares Dias e Tiago Martins nomeados para o VAR no Mundial

Dupla portuguesa integra a lista de 13 vídeo-árbitros que estarão na Rússia.
30.04.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Agora já é oficial. Artur Soares Dias e Tiago Martins vão mesmo representar Portugal no Mundial'2018 com as funções de VAR, confirmando o que Record havia avançado. A dupla portuguesa integra a lista de 13 vídeo-árbitros que vão estar apenas dedicados a operar a tecnologia na Rússia, sendo que apenas Itália tem mais representantes (três) enquanto a Alemanha também tem dois.

A decisão foi tomada depois do derradeiro seminário de VAR da FIFA, mas a forma como a nova tecnologia tem sido aplicada no nosso campeonato também pesou na decisão de nomear os dois internacionais portugueses. A Federação Portuguesa de Futebol foi pioneira e a FIFA faz um balanço positivo daquilo que tem sido o ano de estreia do VAR na Liga.

Refira-se que as equipas de vídeo-árbitro na Rússia vão ter mais elementos do que é habitual. Ao contrário do que acontece em Portugal, por exemplo, haverá três assistentes de VAR (AVAR) e não apenas um. Por outro lado, os restantes árbitros e assistentes que estão no Mundial também podem vir a ser chamados a desempenhar as funções de VAR.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!