Sub-categorias

Notícia

As praias de água quente e as florestas luxuriantes de Coromandel

Península é uma das regiões mais belas da Nova Zelândia e o destino favorito para relaxar rodeado por uma paisagem sem igual.
Por Sónia Dias|20.04.17
Um dos destinos de lazer preferidos dos neozelandeses, a península de Coromandel, a cerca de duas horas de Auckland, recebe todos os anos dezenas de milhares de visitantes, quase todos oriundos da ilha do norte da Nova Zelândia. Ainda assim, a região mantém-se suficientemente remota para evitar grandes enchentes durante o verão.

Entre as inúmeras vilas que ganham nova vida quando o tempo aquece encontram-se longas praias de areia dourada, rodeadas por florestas tropicais verdejantes e por uma fauna exótica. Talvez por isso este seja o destino favorito tanto de jovens de mochila às costas como de pintores que tentam captar a beleza do local.

A península de Coromandel estende-se por mais de 85 quilómetros. Um dos locais mais procurados, e que pode ser admirado em vários postais do país, é Cathedral Cove, um rochedo em forma de arco na Hahei Beach que promete fotografias incríveis. Apesar da sua popularidade, a praia raramente está cheia, até porque para a alcançar é preciso uma longa caminhada (cerca de uma hora) sempre a descer pela falésia, desde Shakespeare’s Cliff, no extremo norte, do qual se pode avistar toda a Mercury Bay, até Hahei.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub