Sub-categorias

Notícia

Atentado bombista mata oito civis no Afeganistão

Oito pessoas, sete das quais mulheres, morreram esta quarta-feira na sequência da explosão de uma bomba na berma de uma estrada na província afegã de Helmand, no sul do país, anunciou o ministro da Administração Interna, responsabilizando os talibãs.
31.10.12
  • partilhe
  • 0
  • +

Duas outras pessoas, um homem e uma mulher, ficaram feridos no ataque, acrescentou o ministro, citado pela agência de notícias francesa France Presse.

"Oito compatriotas civis, sete mulheres e um homem, foram mortos hoje quando o veículo onde seguiam atingiu uma bomba colocada pelos terroristas talibãs", disse o ministro, em comunicado.

As bombas de berma de estrada, também conhecidas por engenhos explosivos improvisados (IED, na sigla em inglês), são a mais mortífera arma utilizada pelas forças insurgentes.

De acordo com as Nações Unidas, 1.145 civis foram mortos na guerra do Afeganistão durante os primeiros seis meses de 2012, sendo os rebeldes considerados responsáveis por 80% destas mortes, mais de metade das quais provocadas por bombas na berma das estradas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias