Sub-categorias

Notícia

Atividades para tratar do físico nas férias

Caminhar, correr, nadar e brincar. Vale tudo para ficar em boa forma.
Por Mário Figueiredo|11.08.17
Atividades para tratar do físico nas férias
Férias são um bom arranque para a atividade física de toda a família Foto Direitos Reservados
Agosto é o mês de eleição para as férias dos portugueses. A praia é o destino mais escolhido e é também o local ideal para iniciar a atividade física. Férias não são sinónimo de sedentarismo. Aqui ficam alguns conselhos para ter um agosto a mexer.

As férias podem ser um bom arranque para a atividade física de toda a família. É certo que as férias são fundamentais para descansar e carregar baterias. Mas pode regressar ao trabalho com um cansaço saudável e em boa forma física. A praia apresenta um manancial para a atividade física. Pode caminhar ou correr à beira-mar (aproveitar a manhãzinha ou a maré vazia para visitar as praias vizinhas), pode nadar (sempre num trajeto horizontal por questões de segurança) e até o tempo passado na toalha pode servir para fazer uma minicompetição em família para ver quem aguenta mais tempo em prancha (exercício com apoio dos cotovelos e pés no chão). Permite melhores resultados do que os abdominais. Além disso é discreto.

Mas não se esqueça de outras atividades, como uma aula de surf, windsurf ou canoagem. Seja radical e, além disso, são aulas que podem ser feitas em família. A areia pode ser o campo perfeito para um jogo de voleibol, raquetas ou futebol.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

Francisco J. Gonçalves

A contrição do Papa

A visita do Papa Francisco ao Chile pode considerar-se um dos mais rotundos fracassos de uma visita papal de que há memória.

Luciano Amaral

Um ano de Trump

Nas democracias, mais importantes do que os homens são as regras que os constrangem.

André Ventura

A República a morrer

A manutenção da lei de financiamento dos partidos é um sinal de doença da nossa democracia.

Francisco José Viegas

Blog

Há exatamente 210 anos, a armada portuguesa transportando a família real portuguesa, que fugia da ameaça francesa, chegava ao Brasil

pub