Sub-categorias

Notícia

Aveiro: Associação critica mapa de recolhas de sangue

ADASCA acusa o Centro Regional de Sangue de Coimbra de favorecer, na lista das brigadas de sangue para 2014, o Lions Clube Santa Joana Princesa
04.11.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Aveiro: Associação critica mapa de recolhas de sangue
ADASCA diz que os seus dadores são levados a participar nas colheitas da outra entidade Foto direitos reservados

A polémica está instalada entre as duas entidades que realizam dádivas de sangue no concelho de Aveiro. A ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro) acusa o Centro Regional de Sangue de Coimbra de favorecer o Lions Clube Santa Joana Princesa no mapa de brigadas de sangue marcado para o próximo ano.

Em causa está a alteração das datas das recolhas que a ADASCA inicialmente propôs ao Centro Regional. "Apresentámos há um mês o mapa. Entre janeiro e março, as nossas brigadas foram quase todas alteradas. Nestes três meses no início do ano é quando há mais dadores a ir às recolhas. O Lions só vai fazer às primeiras sextas-feiras de cada mês e nós nos outros dias", explicou ao CM Joaquim Carlos, presidente da ADASCA.

O problema, diz, é que os dadores da ADASCA são depois levados a participar em colheitas que beneficiam a outra entidade. "O Centro Regional vai à base de dados da ADASCA para mandar mensagens de telemóvel a anunciar as dádivas de sangue com o código de Santa Joana. Eles não fazem nada para a promoção. O Centro Regional é que faz tudo. E quanto mais dadores nós temos, mais eles também têm sem fazer nada. É isto que nos revolta. Quem tem o trabalho todo, há já sete anos, somos nós", atirou.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Joaquim Carlos05.11.13
    Sobre este assunto, muito há a dizer. Por vezes a vontade de virar costas a tudo é tão forte... mas, a persistência é o que tem motivado esta associação de pé e continuar em frente. Tanta falsidade!
    Responder
     
     3
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub