Bas Bost: novo goleador do milénio

Holandês fez esquecer Slimani com 31 golos em 28 jogos.
Por Mário Figueiredo|07.05.17
Um póquer, dois hat-tricks, seis bis e mais nove golos avulsos, num total de 31. É este o cartão de visita de Bas Dost no ano da sua estreia na Liga portuguesa ao serviço do Sporting.

O ponta de lança holandês, que trocou o Wolfsburgo pelo Sporting já no decorrer da temporada, pegou de estaca. A contratação mais cara de sempre do Sporting (10 milhões mais dois por objetivos) tinha a difícil tarefa de fazer esquecer Slimani (transferido para o Leicester por 30 milhões de euros) e conseguiu. Tornou-se num dos símbolos da equipa e conquistou os adeptos, que adaptaram uma música dos AC/DC ao seu nome.

A importância de Bas Dost no desempenho da equipa é grande, sendo ele ao autor de metade dos golos da equipa na Liga (62).
Os 31 golos apontados em 28 jogos (ainda faltam disputar mais três partidas até ao final do campeonato) colocam o goleador holandês no restrito leque de jogadores que superaram a barreira dos 30 golos neste milénio em Portugal. Só Jardel e Jonas o tinham conseguido (ver tabela ao lado).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!