BCP preocupado com situação do Sporting

Miguel Maya afirma que gostava de ver a situação resolvida.
Por Pedro Curvelo/Jornal de Negócios|18.05.18
  • partilhe
  • 3
  • +

Miguel Maya, vice-presidente da Comissão Executiva do BCP, revelou que há uma preocupação com o clube leonino, realçando que a instituição gostaria de "ver a situação do Sporting resolvida rapidamente".

O BCP é um dos maiores credores do Sporting, tendo inclusivamente acordado um perdão de dívida à SAD leonina, em conjunto com o Novo Banco. 

"Obviamente vemos a situação com preocupação, pois trata-se de um clube centenário, com muitos adeptos". "Gostaríamos de ver a situação do Sporting resolvida rapidamente", afirmou Miguel Maya, à margem da Money Conference, organizada pelo Dinheiro Vivo e TSF.

O BCP e Novo Banco acordaram um perdão de dívida à SAD do Sporting, baixando de 135 para 40,5 milhões o valor da dívida às duas instituições, através dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos por estes. O corte, de 94 milhões, significa ainda que em vez de 44 milhões, o clube passa a precisar de reembolsar apenas 17,5 milhões para conseguiu a manutenção da maioria do capital na SAD. 



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!