BE pede que se continue a ajudar Pedrógão apesar das dúvidas sobre a utilização dos fundos

"Se houve oportunismo sobre a desgraça de alguns, que isso não faça nunca esmorecer a solidariedade com quem tanto sofreu", diz Catarina Martins.
Por Lusa|24.08.18
  • partilhe
  • 4
  • +

A coordenadora do BE apelou esta sexta-feira para que as dúvidas existentes sobre a utilização dos fundos para a reconstrução de Pedrógão Grande após os fogos de 2017 não "esmoreçam a solidariedade" para "com quem tudo perdeu".

Em Fafe, distrito de Braga, para a inauguração na sede do BE naquele concelho, Catarina Martins ressalvou, no entanto, que não se pode aceitar abusos e que "deve ser investigado o que está a acontecer" na aplicação daqueles fundos.

"Não podemos aceitar abusos mas queria fazer a seguinte ressalva: sendo para o Bloco de Esquerda muito importante a investigação sobre tudo o que se passa com os fundos públicos e privados, [a investigação] não pode, em momento nenhum, fazer esmorecer a solidariedade para com quem perdeu tudo e para com populações que sofreram imenso", apelou a líder bloquista.

Catarina Martins lembrou que "já há investigações em curso", mesmo antes das denúncias feitas por uma reportagem da TVI, referindo que "se houve oportunismo sobre a desgraça de alguns, que isso não faça nunca esmorecer a solidariedade com quem tanto sofreu".

O importante é, para a bloquista, "que não se faça das vítimas [dos incêndios] duplamente vítimas".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!