Benfica prepara ataque aos 40 milhões da Champions

Encarnados iniciam esta terça-feira a caminhada até à fase de grupos com o Fenerbahçe.
Por Mário Figueiredo|06.08.18
O Benfica inicia esta terça-feira o ataque aos 40 milhões de euros que valem o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, com o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória frente aos turcos do Fenerbahçe.

A caminhada até ao jackpot é longa. Além de ter de superar o Fenerbahçe, terá depois no play-off de medir forças com o Spartak de Moscovo ou o PAOK, sendo certo que nesta fase garante pelo menos a Liga Europa. Além dos 40 milhões, estabelecidos com base no ranking dos últimos 10 anos, as águias encaixarão quase outro tanto com as transmissões televisivas e receitas de bilheteira.

E é aqui que reside a importância deste jogo. Algumas das decisões estão dependentes da entrada ou não na fase de grupos. Se o Benfica entrar na Champions precisa de um plantel mais forte e equilibrado, resistindo por isso à venda de jogadores como Rúben Dias, que tem uma proposta do Lyon, e muito provavelmente vai ao mercado reforçar algumas das posições que estão mais carenciadas, nomeadamente o lado direito da defesa, depois da lesão de Ebuehi , e o ataque com a indecisão da venda de Jonas aos Árabes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!