Benfica só vende Jota por 40 milhões

Cobiça dos 'tubarões' do futebol europeu obriga clube da Luz a fixar o preço de venda do campeão europeu sub-19.

O Benfica está prevenido para uma eventual transferência de João Filipe, mais conhecido por Jota, um dos principais protagonistas da recente conquista do Euro sub-19. A direção das águias fixou o preço de venda do extremo nos 40 milhões de euros, sabe o CM.

A brilhante prestação do jovem de 19 anos no Campeonato da Europa - foi o melhor marcador da prova com cinco golos a par do colega de seleção Francisco Trincão - despertou o interesse dos 'tubarões' do futebol europeu. O emblema encarnado deposita grandes esperanças na jovem estrela e não está disposto a perdê-la por qualquer valor. Aliás, o CM sabe que Jota vai integrar a equipa principal do Benfica no decorrer desta temporada e pode, inclusive, ser utilizado em alguns jogos oficiais pelo técnico Rui Vitória.

O extremo foi o primeiro jogador da formação do clube a receber o estatuto de craque. Há dois anos, já era cobiçado por Barcelona e Man. United. Para segurar o jogador, na altura, o Benfica ofereceu um salário muito superior a Jota, em comparação com o dos companheiros de equipa. Depois, o internacional sub-19 passou para segundo plano com as ascensões de Renato Sanches, João Félix e Gedson Fernandes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!