Benfica vai responsabilizar judicialmente quem aceder e divulgar os seus emails

SAD sublinhou estar a ser "alvo de múltiplas ofensas ao seu bom-nome e ao seu prestígio".
Por Lusa|18.12.17

O Benfica anunciou esta segunda-feira que vai responsabilizar judicialmente quem aceder e divulgar os seus emails confidenciais, denunciado que a inoperância das autoridades competentes provocou um sentimento de impunidade.

Na última semana, foram colocados 'online' inúmeros emails, nomeadamente de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD benfiquista, e Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica e antigo diretor de conteúdos da BTV, depois de várias mensagens de correio eletrónico já terem sido divulgadas pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

Benfica vai responsabilizar judicialmente quem aceder e divulgar os seus emails


Em comunicado, a SAD do Benfica sublinhou estar a ser "alvo de múltiplas ofensas ao seu bom-nome e ao seu prestígio, através de imputações falsas que afetam, de modo grave, o crédito e a consideração que lhes são devidos, enquanto projeto social, cultural, desportivo e económico sustentável, de dimensão internacional".

"Tais ofensas consubstanciam a prática de ilícito criminal previsto e punido pela lei portuguesa" e, ainda de acordo com o clube, revelam "a intenção torpe de expor, publicamente, informação confidencial do Sport Lisboa e Benfica e dados pessoais de terceiros e, ainda, de condicionar, não apenas o normal desenrolar da competição desportiva, mas também e, mais grave, a atuação firme e eficaz das próprias autoridades policiais e judiciais".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!