Sub-categorias

Notícia

Bloco quer clubes para fumar canábis

A legalização do cultivo de canábis para uso pessoal e a criação de clubes específicos para o consumo constam de um projeto de lei apresentado pelo Bloco de Esquerda e que hoje será discutido no Parlamento.
08.05.13

Segundo a deputada Helena Pinto, a proposta contempla os limites desse autocultivo até 10 pés de canábis no máximo e cria o enquadramento legal para clubes de canábis para associados.

"São espaços devidamente legalizados e enquadrados, com regulamento próprio, com funcionamento perfeitamente enquadrado e balizado", afirmou a deputada bloquista, dando conta de várias proibições, como acesso a menores de 18 anos, venda de bebidas alcoólicas, existência de máquinas de jogos e o impedimento destes espaços a menos de 300 metros de escolas.

Estes clubes diferem das coffee-shops holandesas na obrigatoriedade dos consumidores serem associados do clube, mediante o pagamento de uma quota. Para o Bloco, este projeto é um progresso em relação à descriminalização, pois prevê o autocultivo, evitando assim a comprar da canábis no mercado ilegal.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
27 Comentários
  • De JOSÉ10.05.13
    Cannabis é uma planta com grande potencial medicinal , se muitos ignorantes que comentam o soubesse, não se viam comentários a tentar , criminalizar uma planta com tanto valor a todos os níveis . Legalizem.
    Responder
     
     0
    !
  • De m09.05.13
    ate seria uma boa idea para combater a crise(ao menos que paguem ao estado e nao aos dealers,para ser usado p algo util)infelizmente o nosso estado é o pior ladrao.o dinheiro vai encher os bolsos dos corruptos... :(
    Responder
     
     0
    !
  • De 190409.05.13
    Se há coisa que os nossos deputados deveriam perder tempo e esforço a legislar, é sobre o consumo de drogas. O pais, para além disto, não precisa de mais nada.
    Responder
     
     3
    !
  • De Weed09.05.13
    Na minha opinião seria um grande avanço como sociedade, pois cada um deve ser livre de decidir se quer fumar erva ou não. Eu pessoalmente prefiro fumar uma ervinha do que andar a tomar antidepressivos e afins...
    Responder
     
     5
    !
  • De mario08.05.13
    Tudo o q sai desta gente nada se aproveita. Estão na política apenas para desestabilizar e ganhar um bom ordenado.
    Responder
     
     3
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

Domingo

As férias dos radicais

As férias dos radicais

Eis um roteiro de viagens e experiências para quem é apanhado pelo ‘bicho carpinteiro’ nas férias ou só consegue quebrar a rotina com emoções fortes.

pub