Braga em alerta contra terrorismo no S. João

PSP reforça segurança nos locais de maior concentração de pessoas durante as festas.
Por Fátima Vilaça|23.06.17
Braga em alerta contra terrorismo no S. João
Milhares de pessoas devem voltar a invadir o centro da cidade de Braga, hoje, para a festiva noite de São João Foto Direitos Reservados
De hoje até domingo, Braga está em alerta máximo de segurança. Apesar de não existir qualquer ameaça terrorista, o Comando de Braga da PSP quer evitar que possam existir atentados durante as festas de São João, como os que têm acontecido um pouco por toda a Europa, onde há maior concentração de pessoas. Por isso, além do reforço do efetivo policial visível na rua, a PSP contará também com dezenas de agentes à civil infiltrados entre a multidão que se espera por estes dias na cidade. A Polícia vai dar especial atenção à noite de hoje, onde são esperados milhares de pessoas.

"Está preparada uma operação de grande envergadura, com um grupo de efetivos muito superior ao normal", explicou o Subintendente Pedro Colaço, da PSP de Braga, vincando que a Polícia vai dedicar especial atenção aos locais com "maior concentração popular", por tradição os lugares "mais apetecíveis à atividade dos grupos terroristas".

A segurança dos locais da cidade onde ocorrem os principais eventos festivos - a avenida Central, avenida da Liberdade, parque da Ponte e imediações do Parque de Exposições de Braga - será garantida com a colocação de barreiras de betão que impedem o acesso de veículos pesados a essas artérias. O trânsito estará interdito entre as 20h00 de hoje e domingo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!