Sub-categorias

Notícia

Cavaco respeita direito à greve mas decidiu trabalhar

O Presidente da República afirmou hoje que o direito à greve "deve ser respeitado", mas acrescentou que em dia de paralisação geral decidiu trabalhar, reunindo com o homólogo colombiano para contribuir para um futuro com mais emprego e crescimento.
14.11.12
Cavaco respeita direito à greve mas decidiu trabalhar
Cavaco recebeu presidente da Colômbia em Belém Foto Manuel de Almeida/Lusa

"O direito à greve dos trabalhadores está consagrado na nossa Constituição e deve ser respeitado. Mas apesar da greve, da minha parte na deixei de trabalhar reunindo com o senhor Presidente da República da Colômbia e fazendo o possível para com o fortalecimento das relações entre os dois países contribuir para que, no futuro, o crescimento do produto seja mais elevado (...) e que o desemprego seja menor do que aquilo que o INE hoje anunciou", afirmou Cavaco Silva.

O chefe de Estado falava em conferência de imprensa no Palácio de Belém, ao lado do Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que hoje iniciou uma vista de Estado a Portugal.

"E como disse há pouco, isso [menos desemprego e mais crescimento] só pode ser conseguido por mais investimento privado, por mais comércio internacional, por mais investimento e por mais turismo. E é por isso que neste dia, que é de greve geral, e que nós respeitamos, eu estou aqui a trabalhar reunindo com o Presidente da República da Colômbia", sublinhou, em resposta a questões dos jornalistas sobre os dados do desemprego e do PIB hoje divulgados pelo INE.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
15 Comentários
  • De Sofia15.11.12
    Anda a trabalhar para aquecer! Trabalha para servir os seus amigos PPD-PSD! Que tristeza....
    Responder
     
     1
    !
  • De Fuzo3315.11.12
    Este srº só trabalha quando à greve,quando não à fica deitado e espera que a cgtp marque greve,agora começa a trabalhar em 27/11/2012 quando a central comunista tem agendado mais uma greve.Assim a que se ganha dinheiro.
    Responder
     
     0
    !
  • De C.Miguel15.11.12
    Em tempo,o PR foi infeliz,numa comparação que fez, acontece a muito boa gente,por estranho que pareça.Agora, qualquer frase que diga, sem qualquer intenção,há, quem a analise com o sentido que bem entenda.
    Responder
     
     0
    !
  • De A.Moreira14.11.12
    NÃO SE NOTAVA SE FIZESSE GREVE ...
    Responder
     
     1
    !
  • De segismundo c c de bragança14.11.12
    A esfinge, ou não diz nada ou diz coisas ridículas. Parecem conversas para meninos da escola primária.
    Responder
     
     1
    !

Mais notícias

Mais notícias de Cm ao Minuto

pub