Centeno salienta diálogo "bastante positivo" com eurodeputados

Ministro das Finanças fez a sua 'estreia' como presidente do Eurogrupo na comissão de Assuntos Económicos do Parlamento Europeu.
Por Lusa|21.02.18
  • partilhe
  • 0
  • +

Mário Centeno qualificou esta quarta-feira de "bastante positiva" a sua 'estreia' como presidente do Eurogrupo na comissão de Assuntos Económicos do Parlamento Europeu (PE) e desvalorizou os receios dos eurodeputados portugueses, considerando-os resultado de perspetivas distintas.

"Esta minha primeira visita ao PE para encetar um diálogo económico com os deputados europeus correu de forma bastante positiva. Foi notório, ao longo das diferentes intervenções, o interesse que o PE tem nas questões económico-financeiras, sendo que muitas delas são tarefa para o Eurogrupo discutir e fazer propostas", realçou, após ter participado no primeiro "diálogo económico" com a comissão de Assuntos Económicos desde que assumiu a presidência do fórum de ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo).

Na sua comparência diante da comissão de Assuntos Económicos, em Bruxelas, o ministro das Finanças português ouviu o eurodeputado Miguel Viegas, do PCP, afirmar-se "um bocadinho desapontado" com a sua intervenção no PE, e José Manuel Fernandes, que é o coordenador do Partido Popular Europeu (PPE) na Comissão de Orçamentos do PE, interrogá-lo sobre as perspetivas de Portugal crescer abaixo da média europeia este ano.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!