Coimbra investe mais de cinco milhões de euros no apoio escolar às famílias

Manuel Machado afirmou ainda que os serviços de acolhimento e prolongamento de horário para as crianças do pré-escolar serão grátis.
Por Lusa|29.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
A Câmara de Coimbra vota na segunda-feira o Programa Municipal de Ação Social Escolar e o Plano Municipal de Transportes Escolares para 2018/19, um investimento superior a cinco milhões de euros e que privilegia a gratuitidade de serviços.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara liderada por Manuel Machado esclarece que a aplicação destes dois programas, que visam "garantir a igualdade de oportunidades no acesso à educação, suavizar os orçamentos dos agregados familiares e valorizar a escola pública, sendo ainda um estímulo à natalidade e à fixação de famílias no concelho", implica um investimento de 5.117.711,70 euros.

"A proposta é para alargar os benefícios previstos no âmbito da Ação Social Escolar (ASE) a todas as crianças que frequentam o pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública. Trata-se, pois, de um conjunto de medidas que visam 'garantir o exercício efetivo do direito ao ensino e à igualdade de oportunidades e de acesso à educação a todos os alunos (...), bem como a valorização da escola pública', lê-se na informação que vai ser analisada na reunião do executivo.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!