Sub-categorias

Notícia

Colin Firth e Natalie Portman são os melhores actores

A Guilda dos Actores de Cinema entregou no domingo os prémios de Melhor Actor e Melhor Actriz a Colin Firth e Natalie Portman, que já tinham recebido Globos de Ouro na mesma categoria, reforçando o favoritismo de ambos para os Óscares, que serão entregues em Los Angeles (EUA) no dia 27 de Fevereiro.
31.01.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Colin Firth e Natalie Portman são os melhores actores
Colin Firth venceu um Globo de Ouro por 'O Discurso do Rei' Foto d.r.
O britânico Colin Firth viu recompensada a sua interpretação de Jorge VI de Inglaterra no filme 'O Discurso do Rei', que mostra a forma como o monarca ultrapassou a sua gaguez para dirigir-se aos súbditos através da rádio.

'O Discurso do Rei', que estreia em Portugal a 10 de Fevereiro, recebeu também o prémio de Melhor Elenco da Guilda dos Actores de Cinema, recompensando o trabalho de Geoffrey Rush (como o terapeuta da fala que auxilia Jorge VI) e de Helena Bonham-Carter, que interpretou a futura rainha-mãe de Inglaterra.

Por seu lado, Natalie Portman repetiu a vitória dos Globos de Ouro por 'Cisne Negro', que pode ser visto em Portugal a partir desta quinta-feira, onde desempenha o papel de uma bailarina clássica envolvida numa relação de amor-ódio com uma colega.

O drama 'The Fighter', com estreia marcada para 10 de Fevereiro, monopolizou os restantes prémios: Christian Bale e Melissa Leo foram eleitos Melhor Actor Secundário e Melhor Actriz Secundária, como o irmão e a mãe do pugilista interpretado por Mark Wahlberg.

Prémios televisivos muito divididos

Nas categorias televisivas várias séries foram premiadas. Steve Buscemi foi o Melhor Actor Dramático por 'Boardwalk Empire', série produzida por Martin Scorsese que decorre nos tempos da Lei Seca e também recebeu o prémio de Melhor Elenco em Série Dramática, enquanto Julianna Margulies venceu o galardão de Melhor Actriz Dramática por 'The Good Wife', que passa na Fox Life.

Entre as séries de comédia foi recompensado o elenco de 'Uma Família Muito Moderna' (Fox Life), Alec Baldwin foi o Melhor Actor em Comédia por '30 Rock' (Fox Next) e a veterana Betty White a Melhor Actriz em Comédia por 'Hot in Cleveland'. 

Al Pacino viu recompensado o papel de Jack Kevorkian, o médico que se tornou sinónimo de eutanásia nos EUA, em 'You Don't Know Jack', e Claire Danes obteve o prémio de Melhor Actriz em Telefilme ou Mini-Série por 'Temple Grandin', numa cerimónia em que Ernest Borgnine recebeu o prémio de carreira da Guilda dos Actores de Cinema.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias