Construção de túnel do Mercado do Bolhão no Porto demora um ano e custa 3,5 milhões

Proposta aprovada em 2015 previa um túnel com quatro metros de altura e duas vias de circulação com quatro metros de largura em cada sentido.
29.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
O túnel entre as ruas do Ateneu e Alexandre Braga, para acesso à cave do Mercado do Bolhão, no Porto, leva 365 dias a ser construído e custa 3,5 milhões de euros, revela o aviso do concurso público.

O anúncio de lançamento da "Empreitada de Construção do Túnel Urbano que liga a Rua do Ateneu Comercial do Porto à Rua Alexandre Braga", no centro da cidade, foi publicado no Diário da República (DR) de dia 13 pela empresa municipal Gestão e Obras do Porto, fixando em 3,5 milhões de euros o "valor do preço base do procedimento".

De acordo com uma proposta aprovada por unanimidade pela Câmara do Porto a 22 de setembro de 2015, a que a Lusa teve acesso na ocasião, previa-se que o túnel tivesse "quatro metros de altura e duas vias de circulação com quatro metros de largura em cada sentido" para acesso de cargas e descargas à cave do futuro Mercado do Bolhão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!